Muita coisa mudou dos anos 90 para cá. Houve transformações políticas, sociais, econômicas e, claro, a moda também evoluiu e se modificou durante esse tempo e, com ela, os modelos de óculos de grau e óculos de sol. Há 10 anos, não havia regras claras para o uso desses acessórios. O importante era criar um estilo e se diferenciar. A elegância passou a ser característica fundamental e os óculos possuíam variados tamanhos e tipos para atender a todos os gostos e necessidades.
Hoje, o que vale é a criatividade. Para 2011, a tendência dos óculos é de ajudar a compor um visual colorido, bem-humorado e despojado. As tonalidades lavanda, rosa e camelo podem ser usadas pelos mais discretos. Para as mulheres que gostam de abusar das cores cítricas, a dica é apostar no verde limão, amarelo e laranja. Quanto ao tamanho, eles tendem a ser um meio-termo entre os enormes de antigamente e os menores da década de 90.
Outra novidade nessa linha para o ano novo é a inspiração nos modelos dos anos 50 e 70. Os óculos chamados de “gatinhos” poderão ser encontrados tanto em modelos solares quanto em receituários (de grau) e vão dos discretos aos mais ousados. Já para os homens, as armações redondas, que foram eternizadas pelo beatle John Lennon, chegam com tudo, fabricados em todos os tipos de cores: das mais vibrantes até as mais discretas.
Os óculos da Mercedes Benz, por exemplo, aposta na elegância e na qualidade para o ano de 2011. Seus óculos de grau possuem alta resistência à corrosão do metal monel para agradar ao público mais sofisticado. Além disso, a empresa alemã disponibiliza modelos modernos, arrojados e em cores diferentes, como bronze e prata.
Por outro lado, a linha de óculos Ana Hickmann é destaque quando o assunto é estilo e tons vibrantes em óculos de grau e solares. Seus produtos são referência na moda feminina, sempre fabricados com design moderno, confortável e variedade de modelos para as mais antenadas nas últimas tendências. Para 2011, a marca aposta em armações diferentes, chiques e cheias de detalhes.
Fonte: Diretório De Artigos
0 comentários:
Postar um comentário