-

Convites De Casamentos







































P







Todo casamento começa com um bom convite. Através dele os convidados vão imaginar como e onde será o grande dia, seja ele um buffet, salão de festa, sítio de casamento ou mansão.

Sendo assim nem precisa dizer que ele deve combinar com o estilo da festa e do casal. “O gosto da noiva sempre predomina. Às vezes, a estampa do convite agrada tanto que ela acaba usando na decoração”, comenta Adriana Gurevich, da empresa Santa Festa.

Formal, informal, temático, personalizado, o mercado está repleto de opções. Conforme a empresária, aqueles com forro de estampa floral no envelope, acabamentos em cristal, ou com as iniciais em relevo seco são muito pedidos. Ela explica que a cor do texto acompanha a cor da estampa floral, que pode ser em tons de marrom, vinho ou fendi.

“Para um casal mais irreverente, que vai fazer um casamento na praia, por exemplo, é bacana enrolá-los em esteiras de palha de buriti, com um courinho para amarrar e uma estrela do mar pendurada”, indica a empresária.

Aqueles com caricaturas traduzem uma forma simpática e bem-humorada de chamar os convidados. Eduardo Moreira, caricaturista conhecido por suas ilustrações, quadrinhos e cartuns para cinema e materiais impressos, desenha vários modelos. “Uma cliente até pediu para eu colocar o ônibus, o papagaio e o cachorro da família no cartum”, comenta.

Com encomendas para o exterior (Estados Unidos, Argentina e Itália), Eduardo utiliza uma espécie de mesa digitalizadora e caneta eletrônica para fazer os desenhos, que transmitem a imagem produzida para o computador.


A entrega dos convites deve ser feita entre oito e seis semanas antes da data do casamento. No caso de convidados residentes no exterior ou de outras cidades é necessário mais antecedência.

É importante informar quem convida (neste item normalmente são mencionados os nomes completos dos pais, mas em opções mais modernas os próprios noivos convidam), nome dos noivos, data, hora e local com endereço da cerimônia e da festa, endereço dos noivos ou de seus familiares.

Conforme o estilo do casamento é importante adicionar um cartãozinho de R.S.V.P. (Répondez S'il Vous Plâit - Responda por favor em francês) ou “Favor confirmar presença” com a data limite para confirmação. “É mais usado para festas com mais de 200 convidados”, completa Gurevich.

Por Juliana Lopes
Assuntos relacionados: compras, casamento, convites casamento, convites personalizados, convites caricatura, modelos de convite casamento, envelopes casamento, caligrafia para convites.


Em uma festa de casamento todos os preparativos são importantes, porém o 1º detalhe que irá chamar a atenção de seus convidados é o convite.

Através dele o convidado fará uma imagem de como será a cerimônia e a recepção, influenciando também na escolha do traje e do presente. Portanto é importante que o convite seja compatível com a festa.

A qualidade e a textura do papel, assim como uma boa impressão, deixam o convite mais sofisticado. Se você deseja um convite elegante, vale a pena investir neste item.


Para casamentos formais o convite clássico com envelopes, em papéis claros: branco ou pérola, com letras manuscritas em relevo americano, subscritados por um calígrafo, têm o mérito de ser adequado sempre. Monogramas, bordas e forros perolados dão um ar de sofisticação. Os modelos quadrados e retangulares são sempre bastante procurados.

Tradicionalmente são os pais dos noivos que convidam. No caso de pais falecidos o nome vem acompanhado da expressão “(in memoriam)”, mas nada impede que os noivos convidem, principalmente se tiverem independência financeira ou for o 2 º casamento. Em caso de cerimônia muito íntima ou apenas no civil, ou ainda se o casamento for em outro país, envie participações mencionando apenas a data do casamento e oferecendo a nova residência.

A recepção deve ser anunciada no próprio convite, pois quem vai a Igreja deve ser bem vindo à festa, porém senão houver festa não se preocupe em avisar.

Segundo a etiqueta, é deselegante colocar nos convites a frase: “os noivos receberão os cumprimentos ou despedem-se na Igreja”. Para um casamento mais descontraído podem ser usados papéis coloridos: amarelo, preto, roxo, com caricaturas, fotos e textos diferenciados.

Evite anexar aos convites cartões contendo o nome das lojas em que os noivos deixaram as lista de presentes. Espere que os convidados perguntem e aí você ou o cerimonial indicarão as lojas.

Enfim, para que tudo dê certo, contrate um bom profissional, não se deixe levar apenas pelo “menor preço”, solicite uma prova do texto e encomende os convites com uma boa antecedência, para que eles possam ser entregues 45 dias antes do casamento, e não esqueça de pedir uma sobra de 20 ou 30 convites (é comum lembrar de mais pessoas na última hora).

Convite de casamento clássico ou moderno, tradicional ou personalizado, básico ou diferente, artesanal, com foto? E a cor do convite, deve combinar com a decoração? A escolha do convite de casamento deve levar em conta o estilo do casal e o estilo da cerimônia e festa do casamento. Precisa estar em harmonia com a decoração do casamento - o estilo, os tons, não necessariamente as cores - e o local onde será a recepção do casamento, seja ele: buffet, salão de festa, sítio de casamento ou mansão.

O tipo de convite de casamento está diretamente ligado ao tipo de cerimônia do casamento: formal, informal, temática ou personalizada, ou seja, uma cerimônia de casamento formal pede um convite de casamento formal ou tradicional, mas se os noivos optarem por uma cerimônia de casamento temática, o ideal é fazer um convite de casamento temático, para que o convidado, ao receber o convite de casamento, já entre no clima da festa.
O Convite de Casamento

Dependendo do estilo da festa de casamento é importante adicionar ao convite de casamento um cartãozinho com o R.S.V.P. (Répondez S'il Vous Plâit - Responda por favor), que deve ser acompanhado pelo telefone e nome do responsável pela confirmação. Se preferir, pode usar também o termo "Favor confirmar presença". Caso necessário estipule uma data limite para confirmação, geralmente uns 10 dias antes do casamento.

Após definir o tipo de convite de casamento é importante a noiva e o noivo pensarem na subscrição dos convites de casamento. Para isso, a melhor opção para os noivos é contratar os serviços de um calígrafo (a).

Se preferirem, o noivo ou a noiva pode subscrever o convite de casamento, desde que tenha uma boa caligrafia e bons conhecimentos de português.

Quando for entregar seu convite de casamento, pegue sua lista de convidados e, conforme for entregando os convites de casamento, anote um “ok” ao lado do nome do convidado.

Depois faça um ckeck list na sua lista de convidados para saber se entregou todos os convites de casamento, assim não corre o risco de deixar um amigo querido de fora porque o convite dele ficou perdido atrás do banco do carro ou nas dobras do sofá.


A primeira impressão é a que fica ! essa é uma frase realmente verdadeira e não foge a regra na hora de elaborar o convite de casamento ou da festa, seja qual for o evento a importancia da escolha do modelo do convite para a ocasião especial deve ser analisada com cuidado e sem pressa.

As sugestões são muitas e existem convites clássicos aos bem modernos com desinger variado e sofisticado.

O mês das noivas já passou, mas nem por isso muitas mulheres deixam de marcar os seus casamentos durante os outros meses do ano. E a escolha do vestido é um passo fundamental para o dia do casamento. Bata uma enorme indecisão quando temos que escolher um modelo de vestido que realmente valorize a nossa silhueta, qual a cor do vestido e o comprimento. Essas e outras certamente são dúvidas da maioria das noivas.

Entre tantos modelos de vestidos de noiva podemos encontrar os mais clássicos até os mais modernos com design diferenciado , texturas, tecido, modelagem . Os vestidos modernos de noiva são a última tendência da moda e se você, pretende algo diferente
O mês das noivas já passou, mas nem por isso muitas mulheres deixam de marcar os seus casamentos durante os outros meses do ano. E a escolha do vestido é um passo fundamental para o dia do casamento. Bata uma enorme indecisão quando temos que escolher um modelo de vestido que realmente valorize a nossa silhueta, qual a cor do vestido e o comprimento. Essas e outras certamente são dúvidas da maioria das noivas.

Entre tantos modelos de vestidos de noiva podemos encontrar os mais clássicos até os mais modernos com design diferenciado , texturas, tecido, modelagem . Os vestidos modernos de noiva são a última tendência da moda e se você, pretende algo diferente para o grande confira abaixo algumas propostas bem interessantes.


Todos os modelos de convites de casamento você conferiu acima, você pode comprar no site www.casadosconvites.com.br os pedidos podem ser feitos de todo o Brasil.

Alguma dúvida referente a convite de casamento? Escreva um comentário, compartilhe sua dúvida com outros leitores, possivelmente alguém irá auxilia-lo.

A escolha do Convite de Casamento ou de um Evento é muito importante, pois ele é a apresentação de seu Casamento ou Evento.
Preste bastante atenção no estilo que você escolher. Um convite mais formal, ou um mais extrovertido, veja qual se adéqua mais ao seu evento. Uma das primeiras escolhas vai ser o tipo de papel para fazer o convite, pode ser escolhido um papel normal, ou um papel ligeiramente enrugado, com textura e suavidade ao toque dos dedos. A escolha das cores é importante pois através de uma escolha inteligente é possível conseguir uma boa apresentação e escolhendo cores diferentes para a carta e para o envelope é possível obter um bonito contraste. Envelopes e cartas standart ficam sempre bem mas não são a única alternativa, o convite pode ser mais atrativo á decoração. Bastam pequenas alterações para que o seu modelo de convite ganhe uma vida completamente diferente. Pequenos pedaços de tecido, folhas de rosas e recortes de outros papéis são apenas algumas formas de alterar radicalmente o formato do seu convite. Na escrita, escolha letras legíveis, de fácil entendimento. Encomende alguns convites extras para convidados de última hora. Evite colocar outros impressos no convite, se precisar coloque no máximo o mapa da festa para os convidados que moram em outra cidade. E lembre-se, o Convite é a primeira coisa relacionada com seu Casamento ou Evento que os convidados irão ver. Confira aqui lindos Convites Convites para Casamentos, Debutantes, Formaturas, Eventos Coorporativos e outros Eventos - (Piracicaba - Americana - Sta Barbara- Tietê - Capivari - Rio das Pedras - Limeira - Rio Claro) www.seuevento.net


Os convites são artesanais, feitos a mão e personalizados conforme o gosto do cliente;

* Os convites são entregues com os dizeres internos impressos. É uma impressão plana ( sem alto relevo ), pois nos convites que faço eu priorizo os detalhes artesanais ( fitas, miçangas,etc.) a fim de que os convites possam resultar num produto personalizado;

* se desejar eles podem ser entregues sem a impressão interna;

* se desejar os detalhes decorativos dos cartões podem ser mudados ( material e cor ) conforme o gosto dos noivos e o estilo da celebração, porém a mudança pode resultar numa alteração do preço para mais ou para menos, depende do material escolhido;

Os convites não quero nada exagerado.

Quero um convite normal, papel branco, letras douradas, de preferência em alto relevo, envelope, lacre ...se possivel com a nossa caricatura

Mas sinceramente, além de futuras noivas, ninguém guarda os convites de casamento por muito tempo...geralmente é assim: vc ganha o convite deixa durante um mês amostra pra vc lembrar do dia do casamento, depois vc leva o convite pra cerimonia/festa pq sempre dizem que se vc não apresentar os convites individuais vc não entra na festa, mas a maioria das pessoas nem separa os convites individuais...leva tudo junto com aquele clips pequeno...quando acaba a festa e volta pra casa, deixa eu cima do armário,geladeira, televisao, e depois de um mês esquecido em algum lugar, acham de novo, lembram da festa e final do convite é a lixeira...

Por isso não quero um convite muito caro, mas logico que tambem não quero um pobrinho...ainda acao fazendo eu propria os convites...

“Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões, isto basta, para ser feliz quando a contempla”

“O Reencontro das nossas almas foi um presente do Criador… e só possível porque mostramos a Ele a superação de nosso medo e que acima de tudo acreditamos no amor.”

“Dois caminhos, duas vidas, dois corações. Enfim unidas eternamente, pelo casamento onde seremos um para o outro de corpo e mente.” Assim é que…

“ O caminho que leva a felicidade e tão estreito que não conseguiremos caminhar nele a não ser que nos tornemos um só.”

“Somente o amor verdadeiro pode durar uma eternidade”.

“Que seja infinito enquanto dure”.E que dure para sempre.

“Você surgiu e juntos conseguimos ir longe ir mais longe… hoje do que nunca somos um e a nossa liberdade é o que nos prende…”.

“Derrama Senhor, sobre nós a Vossa benção, para que o nosso amor de ontem e hoje dure eternamente.”

“Juntos não há estrelas que não possamos alcançar. Nem sonhos que não possamos realizar, porque somos um para o outro e ambos para Deus”.

“De tudo ao meu amor serei atento antes, e com tal zelo, e sempre,e tanto que mesmo em face do maior encanto dele se encante mais meu pensamento.”

“Quero viver em cada momento em seu louvor, hei de espalhar meu canto e rir meu riso e derramar meu pranto ao seu pesar ou seu contentamento.(Vinicius de Moraes)”

Quem diria…Chegou o dia!!!
Acreditem, isso realmente é um convite de casamento!!!
Como assim ?! Vamos explicar:
Simplesmente acontece.Os olhares se cruzam, se apaixonam e quando menos se espera…
Um se torna parte do outro
Aqui estamos nós…

É através dos convites de casamento que o seu convidado terá a primeira impressão do seu casamento. O convite é a introdução do convidado à sua cerimônia de matrimônio, é importante que ele seja memorável.

Antes de tentar criar seus convites de casamento, pense no estilo do seu casamento. Vocês são um casal tradicional? Seu casamento tem algum tema em especial? Saber seu estilo de casamento pode ajudar você a ter algumas idéias ótimas para criar seus convites de casamento.

Foto: Montagem para um convite de casamento.Uma das maneiras mais fáceis para criar um convite de casamento é usar modelos de convites prontos. Aqui vão algumas idéias de modelos de convites prontos que você pode encontrar em algumas papelarias ou lojas especializadas em produtos para casamentos:

* Monograma (iniciais do nome): Letras do alfabeto caem bem para os noivos tradicionais que preferirem por convites de casamento mais formais.
* Modelo de convites com desenhos de motos, carros e aviões seria uma boa opção para os casais ocupados, sempre na correria.
* Modelos com borboletas, cachorros e outros animais poderiam ser usados para os amantes dos animais.
* Flores, folhas e plantas para os amantes da jardinagem ou da natureza.
* Lábios, cupidos e corações para os casais românticos e bem-humorados.

Essas são apenas algumas idéias, você pode encontrar muitos outros modelos de convites de casamento em lojas especializadas nesse tipo de produto. Caso você não encontre um modelo do seu agrado, tente falar com algum desenhista para criar um convite personalizado ou crie você mesmo.

Foto: Modelo de convite de casamento personalizado com materias especiais.Uma coisa que você pode fazer para incrementar seu convite de casamento é usar materiais especiais. Papel velino, tecido e outros papéis são os padrões para a maioria dos convites. Porém você não precisa usar somente os materiais tradicionais.

Use mini gravatas de couro ao invés de fitas, isso para os casais de tipo que gostam de cavalos ou motocicletas. Outra opção é trocar a fita por cadarços em forma de gravata se ambos forem atletas.

Os convites de casamento em papel fotográfico estão se tornando cada vez mais populares. Ao invés de usar uma foto do casal no convite, pense em algo diferente como uma montagem de vocês dois crescendo, desde a infância até a idade atual. Use imagens em preto e branco ou uma cor única ou então as cores que serão usadas na decoração do casamento.

Enfeites e outros acessórios podem ser usados para personalizar ainda mais seu convite de casamento. Braceletes de baixo custo podem ser adicionados aos convites para dar um toque único. Use palmeiras tropicais, corações, lábios e outros itens de acordo com o tipo do seu relacionamento.

Outra opção é fazer seu convite de casamento em forma de vídeo. Ao invés de um convite tradicional você pode criar um vídeo caseiro com sua filmadora digital e um software de edição de vídeos. Depois é só gravar em um CD ou DVD e enviar para os convidados. Se você se interessou pela idéia mas não possui os conhecimentos técnicos necessários, contrate alguém que faça o trabalho pra você.


A cada item do casamento que vou resolver, antes de decidir pesquiso muito para saber o que está acontecendo no mundo dos casamentos e tentar conciliar o tradicional, o moderno e o meu gosto pessoal. E na hora de escolher os convites não foi diferente.

Tudo que encontrei sobre convites de casamento dizia basicamente a mesma coisa: "Ao escolher seu convite de casamento pense em harmonizar com os detalhes de decoração de igreja e/ou da festa. Ao receber seu convite, seus convidados já recebem a primeira impressão de seu casamento".

Assim procurei fazer. Daí parti para os orçamentos! Solicitei alguns pela internet, mas os preços estavam muito fora da minha realidade. Apesar de saber da importância deste item "convite" num casamento, não podia ultrapassar o meu próprio orçamento. [A partir disso, surge outra dica: cada um deve trabalhar com o que tem disponível. Especifique os itens indispensáveis do casamento, pesquise uma média de preços de cada um e defina seu orçamento. E procure trabalhar dentro disso. Quanto menor as dívidas que ficarem para depois da festa, melhor até para a convivência do casal. Eu pretendo casar sem deixar dívidas, portanto, luto para não extrapolar o orçamento. O que não significa que deixarei a desejar em qualquer coisa. O caro não é sinônimo de bonito, assim como o barato não é sinônimo de feio. Basta ter bom gosto e bom senso.]

Bom, continuando! Seguindo aquela minha tática de pegar indicações de profissionais com pessoas que já casaram (dica dada no post "Doces finos e forminhas") precisei consultar somente dois lugares: Amélia Lopes (representante de Vitória do Ateliê Sainte Thérèse) e Léo Convites Finos (Sr. Márcio). O primeiro foi a opção escolhida pela Marina e, o segundo, pela Lu e pela Larissa (todas já citadas aqui no Blog). Ambos têm o mesmo (excelente) nível de qualidade, porém, acabei optando pelo convite do segundo lugar, por ter sido o que mais se aproximou do que eu queria e por um preço mais em conta, por incrível que pareça, porque eu, mesmo sem saber o preço das coisas, sempre acabo gostando do mais caro. Ainda bem que dessa vez foi diferente, neh, mãe!? Rs.

Hoje em dia tem convites de todo tipo, para todos os estilos. Infelizmente o meu convite não posso mostrar pra vocês antes da hora, mas já adianto que, em relação a convites de casamento em geral, prefiro sempre o tradicionalzão (respeitando todos os gostos, claro), no melhor estilo Sandy:


Com a seguinte ressalva: as coisas que escolho sempre acabam tendo algo que dê um toque diferente, porque tento, sem sair do limite do elegante, fazer com que tenha a minha cara, para que não fique algo tão impessoal, até frio mesmo.

O certo é que, independente da forma, tamanho, cor, com ou sem caricatura, com ou sem mensagens, o convite abre as portas de um mundo mágico, por onde quem o recebe passa para vivenciar junto com os noivos e sua família um momento único em suas vidas. Por isso é um item tão importante, pois, ao ver um convite, enxergamos além dele: pessoas, histórias e projetos de vida, sonhos e esperanças estão ali. Todo um contexto representado por um pedaço de papel.

Portanto, quando você receber um convite de casamento, dê valor, pois quem te mandou faz questão de sua presença numa ocasião de extrema importância, então você é realmente especial para eles. Assim vocês, amigos meus que agora acompanham meu Blog são para mim: especiais!

Estou adorando todos os comentários! Vocês não imaginam como é bom sentir o envolvimento e a torcida de vocês. Fico muito feliz! Obrigada mesmo, "de coração" (como diria o Ruli)! Rs.

Convites finos personalizados Convites para Casamentos, Aniversários, Bodas, Chás de Bebê ou Cozinha, Formatura, Coquetéis e mais comemorações. para atender a todos os gostos.

Trabalhamos com uma grande variedade de papéis e acabamentos - o nome do convidado impresso ou em forma TAG, que pode: - já com os convites individuais (indispensável ou azeitona); - clips para prender os convites individuais; - fitas para decoração e acessórios para acabamento; - embalados e lacrados individualmente em sacos plásticos bilhantes

Em festas de casamento ou de aniversário, gostamos que tudo seja perfeito, por isso devemos iniciar pelo o convite.

O convite pode ser considerado o cartão de visita, que antecede a festa ou casamento, por isso devemos tomar muito cuidado na hora de escolhe-lo.

Os convites de casamento para o enlace são itens tradicionais em uma festa de casamento, mas em 2010 você poderá fugir um pouco do estilo clássico e seguir uma linha mais moderna, desde que combine com a cerimônia de casamento organizada pelos noivos.

A principal tendência de convites para casamento neste ano pede estilos voltados ao eco-chique, feitos com papel reciclado e em cor verde ou cru.

Os papéis mais utilizados para convite são o linho e os papéis com brilho, mas para este ano vale a inovação.

O casal também pode adicionar uma textura ao convite como a renda ou palha.

Mas cuidado! O tipo de papel é um dos itens que vai definir o preço final do produto.

Seguem alguns lindos modelos em renda que é CHIQUÉEERRIMOOOO!!



Fonte:Toda Perfeira

1 comentários:

Anônimo disse...

lindos

22 de janeiro de 2013 às 11:51

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion