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Malhação fashion


Divulgação Salsa

Ir para a academia não precisa ser sinônimo de roupa velha ou camiseta que você não usa mais para outro tipo de compromisso. Muito pelo contrário.

Hoje, diversas marcas oferecem opções super transadas, que levam a moda das academias direto para as ruas. A coleção assinada por Stella McCartney para a Adidas desde 2005, por exemplo, combina tecnologia com design. Segundo ela, as peças foram criadas para causar impacto durante o treino e ainda gerar confiança em quem veste.

“A roupa esportiva com apelo fashion é uma das mais fortes tendências para os próximos anos. As mulheres estão buscando cada vez mais roupas confortáveis para a prática esportiva, que valorizem o seu visual e reforcem seu estilo”, explica Carla Salvador, gerente de Training Women da Adidas.

As peças de Stella são para as linhas dança, tênis, corrida, esportes de inverno, golfe e ioga. Nem todas são vendidas no Brasil, mas a maioria pode ser comprada via Internet. Segundo Carla, a nova coleção Adidas by Stella McCartney estará à venda a partir de abril apenas em algumas lojas selecionadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Recife e Brasília. “Esta coleção procura satisfazer todas as necessidades da mulher moderna. O estilo combinado com alta performance é essencial para as mulheres atuais e nós tentamos proporcionar isto nesta minha nova coleção”, diz a própria Stella McCartney.




Divulgação Stella McCartney

Outra marca que apostou no design nas peças para a ginástica foi a assinada por Adriana Degreas. A coleção “Private Gym” tem tudo para você querer sair correndo para fazer exercício - ou passear por ai. As peças de plush, veludo, lycra e tecidos tecnológicos, cheias de amarrações, drapeados e elásticos franzidos que são um charme só.

A marca oferece figurinos especiais para a prática de ioga, pilates, corrida e musculação, além das calças leg com tecido de compressão e alças, presas aos pés. Os moletons, com estampas exclusivas - até de oncinha - vão transformar a academia em passarela. Detalhes pretos ou dourados dão o toque final. A loja Adriana Degreas fica em São Paulo, nos Jardins, na Rua Melo Alves, 734. A marca é vendida também na Daslu, e em vários estados brasileiros. Fora do país também é possível encontrar as peças.

Mas se você acha que as opções param por aí, precisa conhecer a coleção fitness da marca Salsa. Arrojada em relação ao design e a tecnologia de tecidos, a marca encontra a sintonia perfeita para que o design não sobreponha o conforto e performance. “Cada esporte existe uma indicação, mais compressão, menos compressão, mais recortes. E isso já explica a necessidade de investir na tecnologia do tecido”, explicam Katia Uszrat e Claudia Pécora, as donas da marca.

Divulgação Salsa

Elas contam que para a produção de peças para corrida, por exemplo, usaram o tecido “legeríssimo pro”, que é altamente tecnológico. “Mas com um olhar sempre antenado na moda, buscamos novas tendências e desenvolvemos três estampas exclusivas”. Na linha tênis, a Salsa apostou no xadrez. Para a linha academia, o bicho estilizado e com cores fortes. E, para a ioga, a estampa é floral com fundo cinza.

As duas acreditam no fashion esportivo (ou sportwear de luxo) como tendência. “Além de serem lindas, confortáveis e práticas, representam um lifestyle, e trazem a saúde e o esporte para o dia a dia”.

Os produtos da Salsa podem ser encontrados nas lojas da marca em São Paulo e na Bahia a partir do dia 15 de março.

Por Sabrina Passos (Mbpress)

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