Divulgação Salsa
Ir para a academia não precisa ser sinônimo de roupa velha ou camiseta que você não usa mais para outro tipo de compromisso. Muito pelo contrário.
“A roupa esportiva com apelo fashion é uma das mais fortes tendências para os próximos anos. As mulheres estão buscando cada vez mais roupas confortáveis para a prática esportiva, que valorizem o seu visual e reforcem seu estilo”, explica Carla Salvador, gerente de Training Women da Adidas.
As peças de Stella são para as linhas dança, tênis, corrida, esportes de inverno, golfe e ioga. Nem todas são vendidas no Brasil, mas a maioria pode ser comprada via Internet. Segundo Carla, a nova coleção Adidas by Stella McCartney estará à venda a partir de abril apenas em algumas lojas selecionadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Recife e Brasília. “Esta coleção procura satisfazer todas as necessidades da mulher moderna. O estilo combinado com alta performance é essencial para as mulheres atuais e nós tentamos proporcionar isto nesta minha nova coleção”, diz a própria Stella McCartney.
Divulgação Stella McCartney
Outra marca que apostou no design nas peças para a ginástica foi a assinada por Adriana Degreas. A coleção “Private Gym” tem tudo para você querer sair correndo para fazer exercício - ou passear por ai. As peças de plush, veludo, lycra e tecidos tecnológicos, cheias de amarrações, drapeados e elásticos franzidos que são um charme só.
A marca oferece figurinos especiais para a prática de ioga, pilates, corrida e musculação, além das calças leg com tecido de compressão e alças, presas aos pés. Os moletons, com estampas exclusivas - até de oncinha - vão transformar a academia em passarela. Detalhes pretos ou dourados dão o toque final. A loja Adriana Degreas fica em São Paulo, nos Jardins, na Rua Melo Alves, 734. A marca é vendida também na Daslu, e em vários estados brasileiros. Fora do país também é possível encontrar as peças.
Mas se você acha que as opções param por aí, precisa conhecer a coleção fitness da marca Salsa. Arrojada em relação ao design e a tecnologia de tecidos, a marca encontra a sintonia perfeita para que o design não sobreponha o conforto e performance. “Cada esporte existe uma indicação, mais compressão, menos compressão, mais recortes. E isso já explica a necessidade de investir na tecnologia do tecido”, explicam Katia Uszrat e Claudia Pécora, as donas da marca.
Divulgação Salsa
Elas contam que para a produção de peças para corrida, por exemplo, usaram o tecido “legeríssimo pro”, que é altamente tecnológico. “Mas com um olhar sempre antenado na moda, buscamos novas tendências e desenvolvemos três estampas exclusivas”. Na linha tênis, a Salsa apostou no xadrez. Para a linha academia, o bicho estilizado e com cores fortes. E, para a ioga, a estampa é floral com fundo cinza.
As duas acreditam no fashion esportivo (ou sportwear de luxo) como tendência. “Além de serem lindas, confortáveis e práticas, representam um lifestyle, e trazem a saúde e o esporte para o dia a dia”.
Os produtos da Salsa podem ser encontrados nas lojas da marca em São Paulo e na Bahia a partir do dia 15 de março.
Por Sabrina Passos (Mbpress)
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