-

Declare o fim das olheiras

Veja como enfrentar o problema de maneira eficiente

Elas são indesejadas e aparecem quando menos esperamos. As manchas escuras sob os olhos dão um aspecto de cansaço ao rosto e geralmente são ocasionadas por noites mal dormidas. Mas isso não é uma regra.

A hiperpigmentação suborbital, nome dado a essas manchas, também podem ser causada por genética, etnia e até mesmo pelo avanço de idade, o que faz com que a pele fique mais fina. Mas tudo isso tem jeito. Além de muitos produtos no mercado que suavizam o problema.

De acordo com especialistas, alguns fatores como o período menstrual, podem gerar o problema ou agravá-lo. O cigarro, excesso de bebidas alcoólicas e café também são vilões nessa história. Isso porque eles estimulam o fluxo sanguíneo e dilatação dos vasos da região.

Para preveni-las, comece por pequenas mudanças. Procure ter uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas. Outras medidas são bem conhecidas e valem ser levadas em conta. Entre elas o chá de camomila, cosméticos com ativos antipigmentantes e peelings clareadores.

Em alguns casos, quando o caso é mais grave até cirurgia plástica pode ser recomendada. Além disso, há fórmulas que se valem de descongestionantes, antirradicais livres, cremes com vitamina C, injeções de vitamina K e ácido retinóico e glicólico para amenizar as manchas.
Confira alguns métodos eficazes para tratar as olheiras
Cosméticos

Usando todos os dias e aplicando adequadamente, os cosméticos à base de vitaminas A, C, E, K, hidroquinona, ácido kójico ou arbutin, acabam com o problema. Além de agir na elasticidade da pele, eles ainda suavizam as rugas. Melhoram também a circulação local e a cor escura da região.
Laser

As opções para tratar as olheiras são muitas. Para saber qual delas é a mais indicada para você, consulte um médico dermatologista. Ele lhe dirá qual é o tratamento a laser mais adequado para aliviar suas manchas.
Dormir bem

Esse é um ótimo “remédio”, pois é durante o sono que o organismo elimina toxinas e repõe energias. A falta de descanso pode colaborar para o surgimento de edemas nas pálpebras, que por sua vez, realçam as manchas.
Cuidado com os olhos

Na hora de tirar a maquiagem, procure não esfregar excessivamente as pálpebras ou exagerar na fricção na hora de remover o rímel dos cílios. Isso pode piorar o problema.
Massagens

Elas são ótimas para suavizar as manchas. Se feitas de formas circulares, em volta dos olhos e com cremes para peles sensíveis, podem aliviar efetivamente as olheiras.


Fonte:Dicas De Mulher

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion