-

Ecobags – Moda Sustentável

Ecobags – a moda verde em ação

Há algum tempo uma grande onda consciente invadiu o mundo, é o apelo pela sustentabilidade, ou seja, conservação do nosso planeta. Essa problemática tomou conta de muitos âmbitos, entre eles, o da moda. Quase todo o mundo já conhece a “eco bag”, as bolsas que surgiram para substituir a famosa sacola de plástico. Já tem a sua?

A bolsa surgiu em 2007, sendo criada pela designer Anya Hindmarch. Com o slogan “I’m not a plastic bag”, as “bolsas verdes”, desde então, fizeram o maior sucesso, começando pelas famosas até chegarem ao grande público. Hoje em dia, milhares de estabelecimentos distribuem gratuitamente ou comercializam por preços super acessíveis as bolsas sustentáveis.

A ideia é fazer com que a cada dia menos pessoas aceitem as sacolas de plástico no mercado, trazendo sempre de casa a sua bolsa ecológica. Uma sacola plástica comum pode levar cerca de 500 anos para se decompor no meio ambiente e o mundo consome, por minuto, cerca de um milhão destes sacos. São mais ou menos 500 bilhões de sacolas plásticas por ano. Onde isso tudo vai parar?

Para ser eco, as novas bolsas precisam ser confeccionadas com materiais naturais, como a juta, as fibras de algodão e até materiais derivados do petróleo, como o plástico de garrafa pet, mas necessitam ser recicladas. Além de ajudar o mundo a sobreviver e conservar a natureza, a moda das bolsas sustentáveis também é muito favorável para quem gosta de demonstrar o seu estilo pessoal. Escolha entre os diversos modelos de ecobags disponíveis à venda ou compre uma lisa e personalize com o que você achar mais comum com você.

O importante é estar na moda sustentável e ajudar o planeta.

Fonte:Toda Pertfeita

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion