-

Hidratação Para Cabelos Com Óleo de Coco

ue tal aprender uma receita caseira para dar aquela turbinada no crescimento e saúde dos cabelos, a receita que você vai aprender hoje é muito fácil e apresenta ótimos resultados. A hidratação com óleo de coco é ideal para cabelos danificados , extremamente ressecados, sem brilho que foram agredidos pelos tratamentos químicos ou exposição solar.
Essa hidratação é tão poderosa que muitas mulheres da Índia e do Sri Lanka utilizam essa técnica há anos,para fortalecer e hidrarar as suas madeixas. O óleo de coco contido na receita é o segredo do sucesso da hidratação, pois ele é composto de 92% de gordura saturada, ideal para cabelos secos e danificados que precisam de uma hidratação profunda.
A hidratação com óleo de coco deve ser feita duas vezes por semana, se o seu cabelo estiver muito ressecado e danificado. Os resultados são de uma hidratação profunda, e ainda estimula o crescimento dos fios.



Fonte:Toda Perfeita
Hidratação para cabelos com óleo de coco – cabelos secos e danificados

- 1 (uma) garrafa de óleo de coco;
- 1 pote de plástico
- Água morna e água fria em abundância;
- 1 pincel de tamanho médio;
- 4 grampos ou presilhas de cabelo;


Modo de Fazer:

- Primeiro aqueça o óleo de coco : coloque a garrafa em uma vasilha com água quente e aguarde alguns minutos (banho maria);
- Em seguida divida o cabelo em quatro partes e prenda com os grampos ou presilhas.
- Passe o pincel no óleo de coco e aplique nas mechas do cabelo das pontas para as raíz. Mas não encoste no couro cabeludo.
- Faça esse processo em todo o cabelo e depois faça uma massagem enluvando os fios.
- Deixe agir o óléo de coco agir por por 20 minutos. Se o cabelo estiver muito seco e danificado aumente o tempo para 40 minutos.
- Após o tempo de pausa, solte os grampos e enxague seus cabelos com bastante água morna;
- Depois de lavar bastante com a água morna, volte a enxaguar os cabelos com água fria. Isso irá fechar as cutículas e aumentar o brilho dos cabelos.

NOTA: Faça esse tratamento com o cabelo seco,de preferência a noite antes de dormir . No dia seguinte lave os cabelos pela manhã com o shampoo e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo.

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion