-

Maquiagem para Disfarçar Rugas

Usando a maquiagem para esconder as rugas

A maquiagem pode ser a sua melhor amiga, sempre que utilizada de maneira correta ela valoriza os traços do seu rosto e disfarça as pequenas imperfeições. Mas se você não souber como usar os produtos ou técnicas, a maquiagem está concorrendo ao lugar de sua maior inimiga. Ela pode remoçar e também envelhecer. Saiba como usá-la a seu favor para disfarçar os sinais da idade.

Com o passar dos anos a nossa pele vai se transformando, junto com todo o restante do organismo e corpo. Umas das coisas mais notáveis é a diminuição na produção de colágeno, substância responsável por garantir a elasticidade da nossa pele. Enquanto isso vai acontecendo, as rugas vão surgindo, de maneira natural.

A maquiagem ideal para disfarçar as rugas e, melhor ainda, não destacá-las são as bem leves e delicadas. Para corrigir a pele na região dos olhos e a totalidade do rosto escolha corretivos e bases fluídas, de textura líquida ou creme. Assim a pele ficará lisa, sem aquele visual carregado que as bases cremosas e densas proporcionam.

Para matizar a pele prefira os pós minerais e soltos, eles também permitem uma cobertura mais leve e suave, deixando a pele natural, nada carregada. De preferência, ao aplicar a maquiagem, use pinceis adequados para cada item. As esponjas também servem, mas cuide para não exagerar na quantidade de produto utilizada.

Quando for colorir os olhos, utilize sombras sem brilhos, pois a textura perolada tende a destacar as rugas na região das pálpebras. Escolha produtos matte, sem brilho nenhum. Procure também não exagerar na cores e na composição dos looks, cores neutras ficam melhores para mulheres maduras. Tenha atenção para não passar dos limites com o lápis de olhos, pois s cor preta diminui o olhar e, por consequência, também envelhece.

O rímel é muito bem vindo nos cílios superiores. O blush fica melhor em cores básicas, como pêssego e sem brilho. Os batons mais adequados são os nudes, aquele famoso cor de boca, pois os tons de muito destaque podem carregar demais a aparência.

Fonte:Toda Perfeita

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion