-

Como Escolher o Sapato Certo para cada Ocasião


Tão importante quanto se vestir bem, escolher o sapato certo é fundamental para manter-se sempre elegante e adequada seja qual for a ocasião, trabalho, dia a dia, festas, etc. Afinal, do que vai adiantar um look incrível, se, ao chegar nos pés, não saber como coordenar o calçado a produção escolhida. Para você ficar sempre linda da cabeça aos pés, separamos algumas dicas de como escolher o sapato ideal para cada ocasião. Confira abaixo!

- Trabalho:

A escolha do calçado para o trabalho depende muito da política da empresa e do cargo que você ocupa. Se o traje social é uma exigência, é bom usar sapatos discretos. Para ambientes profissionais, as melhores opções estão nos sapatos fechados como os modelos scarpins, channel, sapatilhas e tipos mais confortáveis, com saltos medianos a baixos;

- Noite:

Em bares e casas noturnas é relativa a escolha do sapato ideal. Tudo depende do estilo da pessoa. Em bares valem desde uma rasteirinha até um sapato alto, de salto fino. Em festas raves como a pessoas tendem a dançar muito e ficar em pé a dica é usar sandálias, bota plataforma ou tênis, assim ninguém corre o risco de perder a festa por desconforto nos pés. Em boates, para quem gosta de dançar muito, a sugestão é usar sandálias com salto meia-pata.

- Faculdade/escola:


Como, em geral, a faculdade e a escola são ambientes informais, oferecem maior flexibilidade à escolha dos calçados. Nestes locais, o que determina o que colocar nos pés é o estilo de cada um. A dica é escolher sempre o mais confortável, como rasteira ou tênis. Ou ainda, para aquelas que não vivem sem salto ou são baixinhas, uma sandália com salto plataforma e anabela são ótimas opções.

- Festas:


Em uma festa, onde o convite específica o traje que você deverá usar, é fácil não errar o sapato, basta seguir o que manda o Dress Code indicado: Traje for esporte (sapatos esportivos como botas, sapatilhas e sandálias baixas).Traje esporte fino ou passeio (sapatos ou sandálias de salto (sem brilho)Traje completo ou social (sapatos ou sandálias de saltos).Traje black-tie ou social(sapatos ou sandálias com salto fino).

Fonte:Toda Perfeita

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion